
Saber qual é a alta temporada Cataratas Foz do Iguaçu é importante para que você possa evitar viajar nesse período e acabar pegando o destino muito lotado.
Afinal, é comum que as pessoas planejem a viagem na alta temporada Foz do Iguaçu por uma série de fatores meteorológicos e sociais que culminam justamente em ser a alta temporada. Nós vamos te explicar um pouco mais sobre isso, para que você planeje sua viagem.
Alta temporada Cataratas Foz do Iguaçu
Saber quando é a temporada Foz do Iguaçu te dá dimensão de quando evitar ir para a cidade ou se você prefere agito, como aproveitar esse período em que Foz fica muito disputada por turistas.
A alta temporada Foz do Iguaçu começa na metade de novembro e vai até o começo de fevereiro. Tendo em vista que, é um período com alto volume de águas nas Cataratas.
Além disso, é uma época em que ocorrem as férias escolares e por isso, é comum que as famílias aproveitem o período para viajar com os filhos.
Portanto, a viagem Cataratas Foz do Iguaçu para quem deseja evitar a alta temporada pode ser programada para o começo de outubro. Aproveitando um período no qual a temperatura está agradável e o visual das Cataratas é lindo, para que possa viajar e aproveitar intensamente a experiência.
Viagem Cataratas Foz do Iguaçu: quando vale a pena ir?
Se está planejando montar um pacote temporada Foz do Iguaçu saindo de Curitiba, é importante saber que vale a pena ir a partir de outubro.
Afinal, é uma época que tem maior volume de água na região, possibilitando um cenário natural belíssimo. Além disso, a primeira quinzena de outubro costuma ser mais vazia.
Meses mais frios são divertidos em Foz do Iguaçu?
Quem gosta de viagens para curtir o clima mais frio, pode aproveitar quando é a temporada Foz do Iguaçu de inverno, em abril, maio e setembro.
Uma vez que, são meses mais frios e pouco chuvosos. Em setembro é possível unir o frio ao maior volume de água na região. Portanto, é uma ótima época do ano para aproveitar um cenário natural paradisíaco.
A dica nesse caso, é levar uma muda de roupa consigo durante a excursão Foz do Iguaçu saindo de Curitiba. Afinal, é comum se molhar no passeio e você vai precisar trocar de roupa para não ficar com muito frio.
Se você tem capa de chuva, vale a pena levar quando o objetivo é viajar nos períodos que são comuns chover na região, como o caso do mês de outubro e novembro.
Planeje seu pacote temporada Foz do Iguaçu saindo de Curitiba
Agora que você já sabe mais sobre a alta temporada e como aproveitar a região para ter um visual encantador em diferentes épocas do ano, aproveite para planejar sua viagem!
É possível aproveitar intensamente as belezas naturais de Foz do Iguaçu o ano inteiro. Todavia, cada perfil de viajante tem suas preferências em relação ao período ideal para viajar.
Afinal, quem ama frio e quem ama calor pode aproveitar períodos distintos para curtir o cenário local. Assim como, é interessante aproveitar a alta temporada sabendo que a cidade fica lotada.
Bem como, é possível se planejar para curtir a baixa temporada caso você tenha disponibilidade de horário para tal. Aproveite e se organize para viajar para Foz do Iguaçu saindo de Curitiba, visando ter férias divertidas aproveitando o destino.
Excursão Foz do Iguaçu saindo de Curitiba
Com a excursão é possível viajar para Foz do Iguaçu saindo de Curitiba com conforto, aproveitando a alta ou baixa temporada para uma viagem divertida e encantadora.
Você pode planejar um período mais longo para ficar em Foz ou um bate e volta entre Foz e Curitiba, dependendo da sua disponibilidade de tempo.
Seja qual for a opção, é possível curtir bastante os cenários naturais da região. Além de aproveitar para garantir uma experiência divertida visitando o Parque das Aves, as Cataratas e todos os cenários naturais encantadores que a região tem para oferecer ao visitante.
Afinal, Foz do Iguaçu é um destino que encanta pessoas de todas as idades. E por isso, vale a pena visitar o ano inteiro, mas é sempre interessante considerar as suas preferências em relação ao período ideal para a viagem.
Aproveite e veja também nosso Guia completo sobre Foz do Iguaçu e planeje sua próxima viagem.