É importantíssimo saber qual a melhor época para visitar as Cataratas do Iguaçu, visando encontrar um cenário encantador ao viajar para Cataratas Foz do Iguaçu.
Pensando nisso, nós trouxemos dicas e informações sobre quando viajar para Foz do Iguaçu. Dessa forma, você consegue planejar sua viagem para curtir a experiência. Confira tudo a seguir e aproveite para seu planejamento de viagem.
Quando viajar para Foz do Iguaçu para visitar as Cataratas?
A melhor época para visitar as Cataratas e fazer um passeio inesquecível é entre outubro e março. Tendo em vista que, são meses quentes e quando ocorre a temporada de chuva.
Por isso, é uma época do ano onde o volume de água está maior e a imponência do cenário natural fica ainda mais encantadora.
Qual mês viajar para Foz do Iguaçu?
O mês de outubro já é mais quente e chuvoso, o que faz com que a paisagem fique linda para aproveitar.
Quem prefere o período de frio e tem dúvida sobre qual mês viajar para Foz do Iguaçu pode aproveitar abril, maio ou setembro. Tendo em vista que, são meses mais frios e que também apresentam um bom volume de água.
No período de seca, as Cataratas acabam ficando com um volume menor de água, o que se reflete em perda da imponência da atração. Por isso mesmo, vale a pena se programar para ir em épocas de chuvas, visando aproveitar a beleza que a água proporciona.
Quando viajar para Cataratas Foz do Iguaçu depende de sua preferência
Com base nos meses mais chuvosos, é possível escolher a data de acordo com sua preferência de clima.
Nos meses mais frios, assim como nos mais quentes, é possível ter um visual lindíssimo da região.
Todavia, quem ama frio deve ter em mente que as férias em Foz do Iguaçu contam com um detalhe: é muito comum sair molhado do passeio.
Por isso mesmo, acaba sendo mais agradável em outubro que está quente e ficar molhado não é tão desconfortável quanto no frio.
É óbvio que você pode comprar uma capa de chuva para se proteger durante o passeio, seja no frio ou calor.
No entanto, é sempre interessante ter o cuidado de avaliar em qual período do ano é possível ter a melhor experiência de acordo com suas preferências.
Viajar para Foz do Iguaçu saindo de Curitiba para visitar as Cataratas
Agora que você já sabe qual é o melhor período para ir, está na hora de programar sua viagem Cataratas Foz do Iguaçu. Para tal, é interessante aproveitar, ao menos, 3 dias na região.
De modo que, possa curtir intensamente a experiência, aproveitando dias divertidos e toda a programação que a região pode oferecer.
Viajar para Foz do Iguaçu saindo de Curitiba é rápido e confortável e você terá dias divertidos curtindo as atrações da cidade.
Durante sua programação para fazer a viagem Cataratas Foz do Iguaçu, vale a pena evitar finais de semana e feriados prolongados se for possível.
Dessa forma, terá dias com atrações mais tranquilas, aproveitando um período que é excelente para visitar a atração, mas que não estará muito disputado. É possível agendar sua excursão Foz do Iguaçu saindo de Curitiba para os melhores meses em Foz, visando ter férias muito divertidas em contato com a natureza exuberante da cidade.
Pacote Foz do Iguaçu saindo de Curitiba: tenha ao menos 3 dias para aproveitar
Na dúvida sobre quantos dias passar em Foz do Iguaçu para aproveitar bem as principais atrações? Então vale a pena agendar ao menos 3 dias montando o pacote Foz do Iguaçu saindo de Curitiba.
Dessa forma, você vai conseguir aproveitar melhor as atrações, sem precisar sair correndo de um lugar para o outro.
Afinal, terá mais tempo para curtir cada cantinho, aproveitando sem preocupação os diferentes passeios da região.
A excursão Foz do Iguaçu saindo de Curitiba é confortável e possibilita um passeio muito agradável durante sua viagem.
Portanto, não há com o que se preocupar além de aproveitar as suas férias. Permita-se planejar dias inesquecíveis em Foz do Iguaçu conhecendo as Cataratas nos meses de cheia, para que tenha o melhor visual e possa usufruir de cenários realmente encantadores. A experiência vale muito a pena, principalmente se o passeio for feito sem pressa.
Aproveite e veja também nosso Guia completo sobre Foz do Iguaçu e planeje sua próxima viagem.