Excursão Beto Carrero Curitiba: Conheça 5 curiosidades sobre o parque!

Avaliação dos clientes

Desde que foi inaugurado, o parque Beto Carrero World representa um mundo de fantasias. Tanto para as crianças, que sonham em conhecer todas as atrações, quanto os adultos, que relembram os momentos de infância. Qualquer pessoa que faz a excursão Beto Carrero e chega ao local pela primeira vez fica encantada com brinquedos, shows e cenários de tirar o fôlego.

Procurado por turistas de todos os cantos do país e até mesmo do mundo, o parque reserva diversas surpresas. Entre elas, algumas curiosidades do Beto Carrero World que você provavelmente ainda não sabe. Se você já reservou a sua excursão Beto Carrero Curitiba, vai ficar ainda mais empolgado ao conhecer melhor as histórias a seguir. Quanto mais você souber sobre o complexo de lazer, mais especial será a viagem.

Assim como a área ocupada pelo parque é gigantesca, a infraestrutura também é de cair o queixo. Além das radicais montanhas-russas, há divertidas áreas temáticas com brinquedos variados para todas as idades. Isso sem falar dos personagens espalhados por todo o território. Atrações e profissionais que se atravessaram gerações e contribuíram para que a história do parque Beto Carrero World seja escrita até hoje.

Obviamente, tantos anos de existência guardam diversos segredos e algumas informações bem interessantes. Para não deixar ninguém curioso, vamos compartilhas hoje 5 curiosidades de Beto Carrero que poucas pessoas sabem. Veja só!

1 – Curiosidades de Beto Carrero: o nome verdadeiro

Se você nasceu antes da primeira metade dos anos 90, deve lembrar com mais clareza de quem foi Beto Carrero. Presença constante em programas de televisão da época, a figura masculina incorporou muito mais que um simples personagem. Ele foi o visionário que escreveu as primeiras linhas da fantástica história do parque Beto Carrero World.

Apesar dos holofotes, muita gente não sabe até hoje que Beto Carrero é apenas um nome fictício. Você sabia disso? O nome verdadeiro do homem que deu vida a esse personagem era João Batista Sérgio Murad. A escolha do nome artístico foi uma homenagem ao pai, bastante conhecido naqueles tempos como Alexandre Carrero.

Essa, sem dúvida, é uma das curiosidades de Beto Carrero que mais surpreende os visitantes. Desde a infância, João adorava parques de diversões e animais. Além disso, queria ser um herói. Depois de atuar por vários anos na área de comunicação, principalmente como publicitário, conseguiu finalmente colocar os sonhos em prática.

Infelizmente, ele faleceu em 2008, mas deixou um legado que segue encantando gerações e realizando sonhos todos os dias. Quer saber mais sobre quem era Beto Carrero? Então depois de conferir as curiosidades do Beto Carrero World, confira esse post sobre o homem que estará sempre nos nossos corações e na nossa memória.

2 – Beto Carrero tem uma montanha-russa invertida

Para quem não abre mão de um brinquedo radical, as montanhas-russas são sempre uma boa pedida. Por mais que o espaço conte com um leque incrível de atrações radicais, sabemos que a montanha-russa é simplesmente irresistível. E é por isso que elas fazem parte da história do parque Beto Carrero World!

Antes que você pense que praticamente todo parque de diversões tem uma montanha-russa, muita calma! Lembre-se que estamos falando sobre as curiosidades de Beto Carrero que surpreendem a maioria dos visitantes. São essas peculiaridades que tornam esse passeio tão único, divertido e especial.

Você já ouviu falar sobre a montanha-russa invertida? Por mais que você já tenha experimentado os loopings do brinquedo tradicional, provavelmente nunca andou em uma dessa. Estamos falando da Firewhip, a primeira montanha-russa invertida do país! Isso significa que os trilhos ficam próximos à cabeça, enquanto os pés vão suspensos.

Pensa que as curiosidades do Beto Carrero World acabaram? Nada disso. Como adrenalina nunca é demais, o passeio acontece a 40 metros de altura e pode atingir até 100 km/h. Afinal, tem que ter emoção de verdade, não é? Vai encarar os 700 metros de aventura desse brinquedo?

3 – Desconto de aniversário – uma das curiosidades do Beto Carrero World!

Uma excursão Beto Carrero é sempre inesquecível, mas fica ainda mais especial quando há um aniversariante no grupo de viagem. O parque de diversões oferece um presente especial no grande dia de quem faz aniversário. Até porque a data merece, não é? Quem fica mais velho tem direito à entrada gratuita. Ou seja, não paga o passaporte de acesso.

Ainda que muitos lugares ofereçam mimos a aniversariantes, essa é uma das curiosidades de Beto Carrero que muita gente desconhece!

Tudo o que você precisa é apresentar o seu documento pessoal com foto original com foto no momento da entrada. Depois da conferência, o acesso é liberado. Se estiver com dúvida, pergunte ao seu agente de viagens como funciona. Aproveite essa vantagem no dia do seu aniversário e comemore de um jeito completamente diferente!

4 – Quando começou a história do parque Beto Carrero World?

É claro que o sonho já existia antes disso, mas o parque Beto Carrero inaugurou em 1991. Desde então, a área do complexo de lazer se expandiu e diversas atrações passaram pelo local. Hoje em dia, ele é considerado o maior parque multitemático da América Latina e não faltam curiosidades do Beto Carrero World.

Para se ter uma ideia de como o destino turístico é importante, estima-se que mais de 12 milhões de visitantes já tenham passado por lá. Isso quer dizer que a história do parque Beto Carrero tem sido escrita a várias mãos ao longo desses anos. Você também pode fazer parte disso. Reserve agora mesmo a sua viagem!

5 – A história do parque Beto Carrero World com Os Trapalhões

Essa provavelmente é uma das curiosidades de Beto Carrero mais inusitadas. Até porque muitas pessoas não sabem – e já faz algum tempo! – que o fundador do parque foi sócio dessa turma. Isso em meados de 1969. Então só os mais velhos é que podem realmente lembrar!

O grupo de quatro amigos formava Os Trapalhões e fez muito sucesso! A carreira durou bastante tempo até que eles tiveram um desentendimento interno e decidiram se separar. Mas onde entra o nosso herói? Bom, ele foi o responsável reuni-los novamente com um jantar surpresa. Mais uma surpresa da história do parque Beto Carrero World!

Garanta a sua excursão Beto Carrero com a Fui Nessa Viagem

Fazer uma viagem como essa é mergulhar em um universo de magia. Cada área temática e cada atração foram pensadas com muito amor e carinho para que os visitantes vivam momentos únicos. Isso porque a história do parque Beto Carrero World jamais se escreveria sozinha. Para que ela continue ganhando páginas e mais páginas, as pessoas são essenciais. Inclusive você!

Portanto, não perca a chance de conhecer pessoalmente todas as atrações que o parque oferece na sua excursão Beto Carrero. Passeie pelo Mundo Animal, pelo Velho Oeste, pela Aventura Radical (lá fica a Firewhip!) e todas as outras áreas temáticas. Com certeza, você vai se deparar com mais curiosidades de Beto Carrero durante o seu passeio. São elas que fazem do complexo um lugar extraordinário e memorável.

Agora que você conhece algumas das maiores curiosidades do Beto Carrero World, que tal reservar uma viagem rumo a esse destino fantástico? Temos certeza de que serão dias inesquecíveis, tanto para você, quanto para sua família ou seus amigos. Conheça as nossas opções de excursão Beto Carrero Curitiba e não esqueça de contar aqui nos comentários qual dessas curiosidades de Beto Carrero mais te surpreendeu. Nós estamos esperando por você!