Login do Cliente

Beto Carrero, o homem que realizou todos os seus sonhos!

23 de outubro de 2015
Tempo de leitura 6 min
Beto Carrero, o homem que realizou todos os seus sonhos!

Programando a sua visita ao parque temático Beto Carrero World? Então você precisa saber mais sobre o idealizador e fundador do maior parque da América Latina. Além de ser uma pessoa extremamente adorada por amigos, colegas e familiares, ele também era uma figura adorada e muito popular.

Conheça a seguir um pouco da história do Beto Carrero, símbolo de um dos principais complexos de diversões do país. Assim, quando você participar de uma excursão ao Beto Carrero, o encantamento com o parque será ainda maior!

[banner-beto]

Curioso para saber como nasceu o personagem e como ele construiu um império? Tal como o parque, essa é uma trajetória repleta de emoções, portanto aperte os cintos. Preparado para viver mais essa aventura?

Você sabe quem era Beto Carrero?

Quem nunca ouviu a história do Beto Carrero provavelmente desconhece o nome verdadeiro desse personagem. João Batista Sérgio Murad nasceu em uma fazenda no interior de São Paulo, onde o pai trabalhava.

Muito antes de sonhar com o parque multitemático, quando ainda era criança, simplesmente amava as histórias em quadrinhos do Zorro. Foi durante a infância que passou a usar o codinome “Beto Carrero”, como sendo um herói brasileiro.

Nessa época ele sequer imaginava as reviravoltas que a vida daria para chegar onde chegou. Quem disse que os nossos sonhos de criança não se realizam, não é mesmo? Hoje em dia, quem é que não sabe quem era Beto Carrero?

História do Beto Carrero: como surgiu o nome?

Se esse não era o verdadeiro nome do idealizador do parque, como será que essa ideia surgiu? Se você se surpreendeu com a descoberta de quem era Beto Carrero, vai ficar ainda mais fascinado. Isso porque o significado que existe por trás é muito especial!

A maior inspiração para a criação do codinome foi o pai de Murad. Ele trabalhava na condução de carros de boi e por essa razão ganhou o apelido de “Alexandre Carrero”. Portanto, o sobrenome “Carrero” usado no nome artístico é uma forma de homenagem à figura paterna.

[banner-beto]

Com certeza, a excursão ao parque temático Beto Carrero se torna muito mais emocionante sabendo disso. Essa é apenas uma dentre as várias curiosidades e surpresas que o complexo guarda para você e sua turma!

E como a história do Beto Carrero começou?

Murad resolveu bater asas muito cedo, bem antes de alguém saber quem ele era. Com apenas 14 anos, o menino saiu de casa para encontrar um grande astro de cinema da época: Mazzaropi.

Pouco depois, aos 18 anos, resolveu dar início à sua breve carreira musical. No entanto, apesar de querer ser cantor e até mesmo tentar, não dispunha de muito talento para isso. O parque temático Beto Carrero ainda não estava nos planos do jovem sonhador.

Antes de dar os primeiros passos em direção ao Beto Carrero World, João Batista Murad trabalhou em rádio e jornal. No primeiro, criou um programa que unia humor e música, além de levar o seu nome. Já no segundo, atuou na venda de anúncios.

Quem era Beto Carrero na área da comunicação?

João Batista Murad era uma figura importante para a comunicação da época, colecionando grandes feitos. No rádio, criou um programa homônimo que unia pitadas de humor e boa música. Contudo, a vida o levou para outro segmento: a publicidade.

Seção de classificados – o que ela tem a ver com Beto Carrero?

O idealizador do parque temático Beto Carrero World trabalhou durante um período na Folha de São Paulo. Dentro do jornal, ele era o responsável pela comercialização de anúncios. Esse foi o começo da sua carreira como publicitário!

Certamente, a criatividade é um dos aspectos que mais se destaca na história do artista. Graças à sua mente criativa, criou a folha de classificados. Sabe aquele modelo que vimos na seção de classificados dos jornais? Isso mesmo, foi uma criação de Murad!

Beto Carrero e a agência de publicidade

A afinidade de Murad com o mercado publicitário foi tanta que ele chegou a abrir a própria agência de publicidade. Como não poderia deixar de ser, a empresa se consolidou como um grande sucesso e conquistou renome nacional.

Chegou a lançar também um jornal de moda, o que abriu as portas para que fizesse contato com dezenas de companhias catarinenses. A essa altura, sem dúvida, muitos brasileiros já sabiam quem era Beto Carrero e o admiravam em território nacional.

Como nasceu o parque temático Beto Carrero World?

O artista e empresário guardava um outro sonho de infância que também conseguiu realizar: ter um parque próprio. Em uma viagem ao mundo mágico da Disney, em Orlando, ele ficou completamente encantado com tudo o que viu.

[banner-beto]

A partir dessa viagem, decidiu criar um local semelhante: o parque temático Beto Carrero World. Todavia, nem todos os amigos e familiares foram favoráveis a ideia e, inclusive, deram conselhos contrários. Mesmo assim, ele não desistiu!

A escolha do local perfeito

Apesar de ser natural do estado de São Paulo, a história do Beto Carrero se cruzou diversas vezes com a do estado catarinense. Tanto que escolheu instalar o parque temático Beto Carrero na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina.

Inicialmente, comprou várias terras, sem revelar, no entanto, o que pretendia fazer com elas. O seu pensamento, porém, ia muito além: investir apenas na construção do complexo não era suficiente. Ele estava realmente disposto a mostrar quem era Beto Carrero.

Desse modo, investimentos foram feitos também nas cidades ao redor, como Blumenau, Balneário Camboriú, entre outras. Assim, teriam toda a infraestrutura necessária para receber os turistas que fossem visitar o novo parque de diversões.

Podemos dizer que o empresário sabia exatamente onde e como jogar o seu laço de cowboy, não é?

O começo do parque temático Beto Carrero World

O complexo foi finalmente inaugurado durante o verão de dezembro de 1991. Depois da construção do parque temático Beto Carrero, o empresário investiu pesadamente em ações de marketing, é claro. Afinal, ele também era um publicitário de sucesso!

Aquele sonho de infância do menino pobre do interior não apenas se concretizou. Ele tornou-se colossal. Quem finalmente visita o parque, reconhece quem era Beto Carrero em todos os cantos do parque: um sonhador, um visionário e um realizador.

Excursão Beto Carrero: o parque nos dias atuais

A história do Beto Carrero certamente explica o sucesso que o complexo de diversões faz como destino de viagem. Isso porque todos os anos ele atrai milhares de visitantes, tanto do país, quanto do resto do mundo.

Se você ainda não garantiu o seu passaporte Beto Carrero para viver uma experiência única com a sua família, veja o que está perdendo:

  • O parque temático Beto Carrero é o maior da América Latina
  • O complexo de diversões é considerado o quinto maior do mundo
  • Possui brinquedos para crianças e adultos de todas as idades
  • Oferece shows exclusivas ao longo de todo o ano
  • Localiza-se próximo a famosas cidades turísticas de Santa Catarina
  • Tem parcerias com grandes empresas internacionais – como a DreamWorks – que licenciam atrações únicas

João Batista Sérgio Murad foi um homem que acreditou no poder dos sonhos e na intuição para os negócios. Quando chegar, lembre-se que o parque temático Beto Carrero é mais do que um momento de lazer. Ele é a concretização do forte desejo de uma pessoa.

Talvez por isso ele seja tão mágico e proporcione momentos inesquecíveis para tanta gente. Que tal partilhar um pouco desse sonho também? Agora que você conhece toda a história do empreendedor, confira as excursões para o Beto Carrero de Curitiba aqui!

[banner-beto]

Parcele seu pacote em até  10x sem juros
crossmenu