A viagem para Foz do Iguaçu é o sonho de muitas pessoas, mas ainda existem muitas dúvidas sobre como realizar essa viagem de maneira tranquila em 2024 e 2025. Com isso, preparamos um artigo com as principais dicas para que sua viagem seja bem programada.
Com isso, você vai descobrir qual o momento ideal para ir até Foz do iguaçu, quanto tempo ficar e como ir em estações mais econômicas para compra de passagem e entradas nos pontos.
Por fim, vamos conhecer quais são os pontos turísticos da cidade e o que fazer por lá para aproveitar as melhores atrações.
Quanto custa uma excursão para Foz do Iguaçu?
Viajar para Foz do Iguaçu é um pouco acima do orçamento de muitas pessoas, no entanto, ainda assim é possível encontrar pacotes de excursão Foz do Iguaçu de maneira mais econômica.
É claro que cada pacote vai variar de valor dependendo das suas necessidades e do que espera de cada um deles. Mesmo assim, vamos trabalhar com os valores mais comumente praticados.
Por aqui, temos pacotes de viagem para Foz do Iguaçu passando pelo Paraguai, ou um super pacote que passa por Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina. Assim, você pode conhecer mais sobre cada um e entender qual deles melhor se adequa ao seu momento.
Independente da escolha, cuidamos de tudo para que sua viagem seja muito bem aproveitada, além de trazer as melhores condições para isso.
Qual a melhor época de viagem para Foz?
Uma das principais dúvidas para decidir o que fazer em Foz do iguaçu passa diretamente pela dúvida de quando ir até lá, principalmente pensando nas chuvas. Nesse sentido, podemos destacar alguns pontos cruciais.
Se você quer ir em um período mais quente, com apenas aquelas chuvas de verão, a recomendação é ir entre janeiro e março. Caso você não seja tão fã de altas temperaturas mas também queira evitar o frio, opte peles meses de abril, maio ou setembro.
Se o objetivo é evitar chuvas, ainda que o período chega mais frio, então sua melhor época está nos meses de junho a agosto. Já o mês de outubro é o mais chuvoso da região, não sendo muito indicado por questões de segurança e até mesmo para aproveitar os pontos turísticos.
Tirando a recomendação de evitar o mês de Outubro, os demais meses do ano são ótimas opções, você só precisa alocar sua viagem no momento em que se sentir mais confortável com o clima e a temperatura.
Outra dica importante é ir durante o verão, se você quiser conhecer as cataratas cheias e com aquela vista que tanto conhecemos nas fotos do local.
Qual o mês mais barato de Pacote de viagem para Foz do Iguaçu?
Quando o assunto é economia, os melhores meses para ir até Foz do Iguaçu são os meses de abril a novembro. No entanto, esteja atento para não cair em um mês de férias ou durante os feriados, já que naturalmente os preços sobem e a demanda também.
Assim, esses são os meses mais baratos para ir, principalmente se você puder ir em dias de semana ou finais de semana que não sejam parte de um feriado prolongado. Para isso, basta pesquisar bastante sobre os valores e ver o que encaixa melhor no seu momento.
Quantos dias são suficientes para ficar em Foz?
Para aproveitar todos os passeios existentes, além de conseguir passar tempo suficiente em cada um deles sem correria, o indicado é passar 4 dias em Foz do iguaçu. Por conta disso, é muito comum que a maioria das pessoas opte por ir em feriados prolongados.
Se você quiser fazer uma viagem de final de semana também é super válido, mas, esteja ciente que não será possível aproveitar todos os locais de turismo ou passar bastante tempo em cada um deles. Mesmo assim, vale a pena e compensa no final.
Na prática, a quantidade de dias na região vai apenas determinar quanto tempo você vai poder passar em cada local. Ou seja, se você for daqueles que gosta de aproveitar uma tarde inteira em um ponto turístico, escolha passar mais dias na região para não ter erro.
O que fazer em Foz do Iguaçu em 2024 e 2025?
Foz do Iguaçu é um verdadeiro paraíso natural, com bacias de água que banham toda a região, e as cataratas famosas no mundo inteiro. Sabendo disso, é extremamente comum esbarrar com turistas do mundo inteiro nas ruas e nos pontos turísticos.
Uma das principais motivações para isso é o fato da chegada na região ser bastante simplificada, com vários voos domésticos até lá. Assim, se você curte natureza e gostar de estar perto das belezas naturais, Foz do Iguaçu é uma das melhores opções de viagem.
Além disso, a cidade ainda conta com diversas atividades variadas como esportes radicais e passeios mais tranquilos. No fim, você ainda pode ir até o Paraguai e fazer algumas compras com valores mais chamativos e que valem mais a pena.
Quais os pontos turísticos Foz do Iguaçu?
O principal ponto turístico da cidade é o parque nacional do Iguaçu, na fronteira direta com a Argentina. Por lá, você pode aproveitar quase 160 mil hectares de terra em um ponto já reconhecido como patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.
Do lado argentino, ainda é possível visualizar o Parque Nacional iguazú, com uma visão privilegiada das cataratas pelo outro lado. Por fim, o parque das Aves também é uma excelente opção de visita e conta com 1500 aves por todos os 17 hectares de mata.