Login do Cliente

Pontos Turísticos em Gramado 2022: gratuitos e pagos

28 de setembro de 2022
Tempo de leitura 4 min
Pontos Turísticos em Gramado 2022: gratuitos e pagos

Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos principais pontos de destino dos visitantes no Brasil, principalmente por conta das belezas naturais e construções históricas do local.

Sabendo disso, no artigo de hoje vamos tratar um pouco sobre os pontos turísticos em gramado e como eles podem ser visitados e aproveitados da melhor maneira possível. Além disso, vamos tratar sobre valores e locais com entrada gratuita.

Pontos Turísticos em Gramado

Pontos turísticos gratuitos de Gramado gratuitos

Apesar de muitas pessoas evitarem ir até a cidade por conta de valores, existem vários pontos turísticos gramado gratuitos. Ou seja, você não precisa ir de fato com valores altos para Gramado, apenas conhecer os pontos que podem ser visitados com maior facilidade.

Avenida Borges de Medeiros

Considerada como a principal via de Gramado, a Avenida Borges de Medeiros corta o centro da cidade de ponta a ponta. Com isso, permite aos turistas conhecerem completamente todo a extensão do local.

A principal vantagem de conhecer a avenida é o fato de vários pontos turísticos de gramado estarem no decorrer da mesma. Assim, pontos como a rua coberta, fonte do amor eterno, e diversos outros lugares, podem ser visitados diretamente com a ida até à Avenida.

Para aproveitar tudo da via, o ideal é chegar bem ceto e passar o dia inteiro por lá, principalmente se quiser conhecer todos os pontos que citamos aqui.

Rua Coberta

A rua coberta é considerada um dos pontos mais bonitos da cidade, além de ser aberto 24 horas e proporcionar uma das melhores visitas de Gramado. Além disso, possui um comércio quase próprio na sua extensão.

Como dissemos anteriormente, a rua coberta está localizada na avenida Borges de Medeiros, e apresenta uma série de restaurantes e cafeterias interessantes. Não apenas no setor de gastronomia, mas diversos outros setores estão presentes como lojas de artesanato e até mesmo esportivas.

Sabendo disso, muitas pessoas consideram a rua coberta como o coração da cidade, principalmente pelas suas belezas e localização estratégica.

Rua torta: a exclusividade de Gramado

Com nome bastante curioso, a rua torta é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Gramado, e um dos mais fáceis de visitar. Localizada em frente à praça das Etnias, inclusive passando pela Avenida Borges de Medeiras.

Por ser uma rua simples e pública, não existe nenhuma limitação de horário ou de visitantes, sendo possível visitar a qualquer tempo e em qualquer circunstância. Dessa forma, o lado visual de flores, setores verdes é bastante forte, trazendo o natural para o dia a dia.

Ponto Turístico Gramado a noite: quais as melhores opções?

Gramado também é um excelente local para ser visitado a noite, com diversos locais para ser visitados e dos mais diversos gostos. Ou seja, independente de preferir lugares mais movimentados ou mais sossegados, existem opções possíveis.

Lago Negro

Localizado no centro de uma área coberta, o lago negro é um dos locais mais bonitos de Gramado, e você pode visitá-lo a noite para conhecer seu pôr do sol. Esse, na verdade, é um dos principais passeios de quem visita Gramado.

Em geral, o passeio é bastante simples e indicado para casais ou para simplesmente sentar e respirar um pouco de ar fresco. Afinal, é uma beleza natural e pode render ainda belas fotos para as redes sociais.

Harley Motor Show

O Harley Motor Show é um local bastante visitado, principalmente pelo público mais noturno que visita à cidade. Nesse caso, é um museu que traz algumas das motos mais conhecidas do planeta em uma diversificação de modelos.

Não se limitando apenas ao museu, o local conta também com bares e restaurantes perfeitos para um passeio a noite. Por isso, o mais indicado é ir durante o dia e ficar até o final, para conhecer os bares e ter uma noite agradável.

Zoológico a noite: um dos marcos de Gramado!

Se existe um local que não pode ser ignorado em uma viagem até Gramado é o zoológico da cidade. O motivo principal é por ser algo extremamente raro, sendo o único zoológico noturno atualmente.

Além disso, a estrutura do local é muito moderna, trazendo inclusive a ausência de grades para animais. Nesse sentido, é um ponto que demorou bastante a ser construído, exatamente para determinação desses pontos principais.

Por ser um local muito procurado e muito buscado por turistas, se faz necessário o agendamento por parte dos visitantes.

Pontos turísticos Gramado

De maneira geral, gramado apresenta uma série de pontos turísticos que chamam atenção e tornam a cidade como uma das mais buscadas do mercado. Nesse sentido, atrai milhares de visitantes todos os anos para o Rio Grande do Sul.

Além dos locais já citados anteriormente, existem ainda outros que merecem destaque, como o Mini Mundo. Por lá, está construída uma cidade inteira em miniaturas, com prédios minúsculos e que chamam muita atenção.

Por conta disso, é ideal para famílias que estejam viajando com crianças, já que possui diversos espaços para brincadeiras e lojas para levar alguma lembrancinha.

Além disso, Gramado ainda possui a igreja de são Pedro, considerada a mais famosa de Gramado e toda sua estrutura é feita com base em pedras da era medieval.

Excursão Gramado e pacote viagem Gramado

Se você se interessou pela viagem, pode optar por excursão gramado ou pacote viagem gramado para conseguir chegar até lá. Sendo um destino muito comum, existem várias opções.

Por aqui, você pode escolher um de nossos pacotes de viagens para Gramado. Além disso, caso queira conhecer mais, pode conhecer mais sobre o tour de Gramado e Canela e dicas de viagem para o local.

Parcele seu pacote em até  10x sem juros
crossmenu