Festa do Peão Barretos 2016 – Tudo Sobre O Concurso do Berrante - Fui Nessa Viagem

Festa do Peão Barretos 2016 – Tudo Sobre O Concurso do Berrante

Quem é que não está super ansioso para a grande Festa de Peão Barretos 2016? Este ano o maior rodeio da América Latina estará completando 61 anos de existência, e para comemorar com muito estilo, a coordenação do evento já está preparando grandes atrações para surpreender o seu público.

 

E uma das atrações que cativa multidões é o concurso do berrante, todos ficam fascinados com participantes tão talentosos que fazem parte do concurso. Mas você já parou para pensar como foi que esta atração surgiu? É exatamente o que iremos lhe mostrar aqui. Confira!

A Incrível História do Concurso do Berrante da Festa do Peão Barretos

A festa do peão de boiadeiro é cheia de tradições, costumes e guarda histórias incríveis por trás de tudo isso. O instrumento berrante sempre fez parte da história dos tropeiros, onde era muito usado para conduzir a boiada e também usado para descobrir terras desconhecidas antigamente.

O berrante usado nas competições da Festa de Peão Barretos é feito de chifre de boi e detalhes em couro. E uma curiosidade interessante é que antigamente o berrante era também utilizado para comunicação, onde os tropeiros criaram senhas emitidos por cada tipo de som, como avisar a todos o horário de almoço, toque de recolher, aviso de perigo entre outros tipos de comunicações.

A Festa do peão de Barretos deste ano também contará com a competição que surgiu desde a primeira edição do rodeio de Barretos, é considerada o símbolo da festa de peão.

Um concurso que elege e homenageia o melhor berranteiro da região e do país, e se você pensa que é simples tocar um berrante está muito enganado, dentre inúmeras pessoas que tentam poucas conseguem.

O concurso do berrante acontece sempre no último sábado da festa do peão de Barretos, tem a duração estimada de no mínimo 1 hora e conta com aproximadamente 15 pessoas classificadas para a final.

No concurso, o berranteiro deverá saber e reproduzir perfeitamente os 5 toques principais do berrante que são o toque de saída, o toque estradão, rebatedouro, queima do alho e floreia.

Se você ainda não garantiu seus ingressos para a festa do peão de Barretos 2016, veja nossas promoções para pacotes de excursões. Não perca essa chance!

Parcele seu pacote em até
10x sem juros
Fale conosco facebookinstagramsun dish busbeddestination cruise airplanesuitcasephone-ringingwhatsappcall-center-worker-with-headsetsearch-interface-symboladd plusmastercardvisa american-express diners-club settingshelpemailinformationprinter image/svg+xml