Excursão Oktoberfest 2016: 4 Curiosidades Que Você Precisa Saber -

Excursão Oktoberfest 2016: 4 Curiosidades Que Você Precisa Saber


Se você é uma das pessoas que está super ansiosa para a chegada da festa alemã mais falada de todo o mundo, nada melhor do que estar por dentro de toda a história da Oktoberfest, não é mesmo?

Se já reservou um lugar em uma excursão Oktoberfest 2016, existe algumas coisinhas que você deverá saber sobre esta festa. Confira!

4 coisas super interessantes sobre a Oktoberfest de Munique

1 – A origem da Oktoberfest

E ninguém imagina que a primeira edição da Oktoberfest em Munique não tinha nada a ver com cerveja. A festa aconteceu em meados de 1810 para celebrar o casamento do príncipe e da princesa Luis I e Teresa.

Ela aconteceu em 12 de outubro, e continha somente uma apresentação de cavalos para distrair os convidados que naquela época chegou a 40 mil. O sucesso da celebração foi tão grande que resolveram tornar uma tradição de Munique e foi assim que nasceu a tão famosa Oktoberfest.

2 – Quando a cerveja se popularizou no evento?

Somente 100 anos depois que resolveram incluir a cerveja no cardápio da festa alemã de Munique. Naquela época a cerveja já tinha como característica unir os amigos em uma reunião para diversão ou também para celebrar vitórias das batalhas que ocorriam na época.

3 – Sabia que Hitler se apossou um tempo da festa?

Sim, em meados de 1930, Hitler estava no poder e encontrou uma vantagem em utilizar a festa alemã para divulgar seus interesses e projetos e foi em 1933 que Hitler proibiu a entrada de qualquer judeu na festa, além de serem proibidos também de conseguir algum trabalho benéfico por lá.

4 – Sabia que tradicionalmente Oktoberfest é uma festa comportada?

Isso mesmo, lá em Munique existe uma regra que todos devem saber antes de entrar na festa. Somente quem está sentado à mesa podem beber cerveja, eles não permitem ninguém transitando com canecas de cervejas por lá.

E eles também costumam banir quem passa dos limites na festa, uma delas foi a atriz Paris Hilton que já causou muito por aí e também deixou sua marca registrada em Oktoberfest 2006. Ela apareceu na festa à caráter para divulgar uma marca específica de vinho, só que ela esqueceu de pedir permissão para isso, então foi banida para sempre da festa.

E aí gostou das novidades sobre essa maravilhosa festa? Então se prepare e reserve já um lugar na excursão Oktoberfest 2016 e se divirta como nunca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *