Login do Cliente

O que fazer em Gramado- Dicas para montar um pacote ou excursão bate volta

17 de outubro de 2022
Tempo de leitura 4 min
O que fazer em Gramado- Dicas para montar um pacote ou excursão bate volta

O bate volta é um dos tipos de passeios mais conhecidos, principalmente pelo seu baixo custo. Assim, é normal que cidades mais turísticas comecem a receber com frequência esse modelo de passeio, uma delas, é claro, é Gramado.

Conhecida como uma das cidades mais bonitas do país, Gramado é o sonho de visita para a grande maioria das pessoas. Mesmo assim, ainda surge aquela dúvida de o que fazer em Gramado em um roteiro rápido de bate volta?

Apesar de parecer difícil, um bate volta já é suficiente para conhecer os principais locais e sair com uma excelente visita da cidade. Quanto mais tempo ficar, naturalmente, maiores as possibilidades de atrações e também de tempo para ficar em cada uma delas.

Porém, nada impede o roteiro mais rápido, e você pode conseguir aproveitar da mesma forma, estando nos principais pontos da cidade. Apesar de ser uma cidade que é interessante parar e aproveitar cada local, não existe um número alto de atrações.

Dessa forma, dividir bem o seu tempo é mais do que suficiente para conseguir completar o roteiro. Com isso, vamos conhecer o que fazer em Gramado no Bate Volta!

Gramado bate volta

Dicas de passeios em Gramado para toda família

1. Maria Fumaça

Não tem como ir em Gramado e não participar do passeio mais conhecido da região como um todo, certo? Estamos falando do passeio de Maria Fumaça, realizado entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

Aqui, estamos tratando daqueles passeios que não podem deixar de ser feitos, independente do tempo que você tem disponível para isso. Além disso, podemos considerar o passeio de maria fumaça como várias atrações em uma só.

Afinal, você não só passeia de trem apreciando a vista, como também pode curtir música ao vivo, teatro, vinho, e muito mais. Da mesma forma, para quem gosta de passeios históricos, no passeio é possível conhecer um pouco mais dos imigrantes italianos, que fazem parte da cultura e da história do país.

Por ser um passeio tão buscado e conhecido, naturalmente, não é simples conseguir ingresso. Na verdade, para evitar problemas, opte sempre por comprar com bastante antecedência.

2. A Estância Santa Bárbara é o melhor de Gramado para crianças

Quando o passeio bate volta é feito com crianças, a dificuldade de escolher as atrações que serão visitadas é maior ainda. Afinal, você precisa escolher um local não só interessante, mas que tenha a estrutura necessária para uma boa visita.

Assim, uma excelente opção em Gramado é a Estância Santa Bárbara, uma fazendinha que chama muita atenção. Quanto a sua localização, está na São Francisco de Paula, e é composta por mais de 300 hectares.

Por ser uma fazendinha, naturalmente, diversas atividades envolvendo animais e natureza estão envolvidas, como cavalgadas, piquenique, alimentar os animais, e muito mais. Além disso, é possível ainda desfrutar de um delicioso almoço.

Ir em Gramado e não experimentar o churrasco gaúcho, não dá, né?

Por fim, é importante ressaltar que o local conta com ótimas estruturas, principalmente para as crianças. Assim, pode escolher a fazendinha sem medo para estar no seu roteiro de bate volta de Gramado!

3. Parque Olivas de Gramado

Falando em natureza, não podemos deixar de falar do parque Olivas de Gramado, com quase 12 mil espécies diferentes de oliveiras. Localizado no topo de canyon, o parque fica um pouco mais para o interior de Gramado.

O parque é uma boa opção porquê também oferece uma visita para a fazendinha, que citamos anteriormente. Diretamente no parque, é possível realizar trilhas, tour pela natureza, visitas históricas e conhecer paisagens incríveis.

Em geral, acaba sendo também uma ótima opção para quem vai viajar com crianças. Quem gosta de entender mais sobre a história do lugar e dos seus ingredientes, o parque oferece uma visita para entender a história e a produção do azeite local.

Da mesma forma, na parte da culinária, o parque disponibiliza tábuas de queijos e pães para degustação, de maneira gratuita. Com isso, é mais uma chance de conhecer melhor a gastronomia da região.

4. Vale dos Vinhedos

Independente se você gosta ou não de vinho, o vale dos vinhedos é um local que sempre vale a pena conhecer. Em geral, é classificado como um dos melhores pontos turísticos da cidade.

Por lá, você pode conhecer mais sobre as produções do vinho e como essa bebida cresceu tanto na região. Da mesma forma, você consegue passar por estabelecimentos com outros focos de trabalho, como queijarias e chocolatarias.

Tanto para os amantes de vinho quanto para os amantes de história, o vale dos vinhedos consegue trazer uma história completa da cidade, do local e de tudo que de mais importante já ocorreu na região.

No vale, existe uma boa variedade de opções para alimentação, com restaurantes realmente importantes e renomados. Com isso, é uma boa infraestrutura para quem busca um passeio sem grandes emoções, mas com tudo determinado de maneira correta.

Como ir de excursão para Gramado bate volta em 2022?

Uma viagem bate volta pode ser feita de várias maneiras, mas, em geral, vai depender da sua vontade e capacidade de resolver os pormenores que uma viagem envolve. Por exemplo, por meio de uma excursão, você possivelmente vai pagar bem mais barato.

Mesmo assim, um bate volta é uma ótima opção, principalmente se você conseguir visitar os principais pontos levantados aqui. Além disso, optar por pacotes de viagem ou excursões também ajuda diretamente a ter uma viagem mais tranquila e despreocupada.

Os pacotes geralmente são personalizáveis, e você pode entender o que

Parcele seu pacote em até  10x sem juros
magnifiercrossmenu