História do Boi Bandido - Festa Peão de Barretos

Conheça o grande astro de Barretos: a história do Touro Bandido

Fazer uma Excursão para Festa do Peão de Barretos não é apenas desfrutar de diversão e aventura, é também participar de lendas e histórias inigualáveis.

O Rodeio de Barretos é palco de feitos e heróis, e o herói da vez, talvez um dos maiores da história da festa não é um peão, muito pelo contrário, é um touro! O famoso Touro Bandido!

Considerado o touro mais bravo do Brasil, este super astro de Barretos derrotou mais de 300 Peões em torneios. É praticamente um Anderson Silva do mundo animal. Seu feito foi tão lendário que chegou a ganhar fama internacional, papel na novela global América, e livro contando a sua história. Apenas um peão conseguiu se manter 8 segundos no touro, que foi Carlos de Jesus Boaventura. Infelizmente, o touro bandido veio a falecer em 2009, por conta de um câncer de pele. No entanto, seus feitos foram eternizados, e ele ganhou inclusive uma estátua no Parque do Peão, em Barretos:

 

Memorial_ao_Touro_Bandido

 

Ele não era apenas bravo e campeão, este atleta das arenas ainda entrava imponente, com aplausos e festas e ele sabia que era para ele. Dotado de um pulo alto e certeiro, ele não decepcionava o público que o aplaudia de pé. Era algo lindo de se ver.

 

 

E a rotina do Touro Bandido era de atleta, com alimentação totalmente balanceada, exames constantes e treino, que incluía natação, pista especial de caminhada etc. Assim como todos os animais do rodeio, o Touro Bandido recebia tratamento de atleta e respeito, afinal eles são parte fundamental do espetáculo maravilhoso que presenciamos nas arenas de Barretos. A fama e seus feitos foram tão grandes que ele viajou para vários rodeios internacionais, derrubando os melhores e mais hábeis peões.

 

Hoje há apenas saudosas lembranças do Touro Bandido. No entanto, ainda há muitos heróis animais e homens nos rodeios de Barretos, muitas histórias emocionantes que podem fazer parte da sua história.

Não perca este grande evento! Confira os pacotes de Excursão Barretos 2015 que a Fui Nessa Viagem tem para você presenciar esta grande festa e desfrute de momentos inesquecíveis!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *