Login do Cliente

Angra dos Reis - Verão 2022 e 2023: dicas de viagem

Tempo de leitura 4 min

Por ser uma das regiões mais procuradas por turistas e moradores em geral, é sempre comum encontrarmos pessoas buscando dicas de viagem para Excursão Angra dos Reis. Afinal, o local conta com um alto número de opções de visita, além de ser um dos principais destinos para quem quer aproveitar a natureza.

Sabendo disso, naturalmente, sites de viagem como um todo procuram sempre trazer uma excursão Angra dos Reis como chave para ter um bom número de vendas. Dentro desse público, é comum encontrarmos dúvidas básicas sobre a cidade e a excursão.

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos tratar sobre algumas dicas de viagem para quem deseja conhecer Angra dos Reis. Além disso, vamos tratar ainda de pontos primordiais para quem vai realizar a excursão até o local.

Angra dos reis 2022

Angra dos Reis 2022 ou 2023: quando conhecer um dos lugares mais famosos do mundo

Para agendar uma excursão Angra dos Reis 2022 e 2023, existe a necessidade de conhecer mais sobre as estações e o clima da região. Isso ocorre, principalmente, pela possibilidade de chuva em alguns meses do ano, deixando algumas atrações impraticáveis.

Além disso, a água, em alguns meses do ano, pode estar mais fria, o que pode fazer com que não seja tão convidativo para entrar. Por isso, o melhor momento para ir, normalmente, é entre fevereiro e outubro.

Mesmo assim, é importante estar atento. Nos meses de férias escolares a cidade fica muito cheia, e se você não estiver buscando muitas pessoas, é melhor evitar os meses tradicionais de férias.

Da mesma forma, se seu objetivo é curtir um passeio mais tranquilo, evite também os feriados prolongados. Caso seja sua única opção, opte sempre por reservar hospedagens com bastante antecedência.

Quantos dias ficar no verão de Angra dos Reis em 2022 2023?

Falando sobre a periodicidade, a cidade não é tão grande, mas é recheada de atrações e opções para conhecer o que há de melhor por lá. Assim, é interessante evitar as viagens do estilo bate e volta, já que não teria tempo suficiente para conhecer os principais pontos.

O tempo recomendado, em média, é de 3 a 4 dias, principalmente se você quer conhecer todos ou quase todos os principais pontos turísticos. Com essa quantidade de dias, é possível bater aquele checklist de praias, centro histórico e passeios de lancha.

O transporte na cidade também ajuda na hora de decidir a quantidade de dias, tenha em mente que é interessante ter um carro na cidade, principalmente para quem busca mais liberdade de realizar os passeios que quiser.

No entanto, muitas vezes acaba compensando mais realizar a viagem em Excursão, e você pode conferir mais das nossas opções de pacote clicando aqui. Com isso, é possível ter mais segurança nos trajetos e nas decisões de onde ir em cada momento.

É importante, ainda, estar atento aos locais que só são acessados por meio de barcos, o que também deve ser contemplado no pacote de excursão escolhido.

Onde se hospedar em Angra dos Reis no verão?

Como já é esperado, as hospedagens em Angra dos Reis não costumam ser baratas, mas, tudo é contornável, desde que você faça boas escolhas. Geralmente, se você for viajar de modo autônomo, ou seja, sem agências, pode pagar um pouco mais caro.

Isso ocorre porquê a hospedagem em excursões costuma ser um pouco mais em conta, além da garantia de uma boa escolha de hotel. Escolher um hotel em Angra dos Reis é uma tarefa difícil, pelo alto número de boas opções.

Para escolher, alguns pontos precisam estar em mente sempre, principalmente as facilidades que o hotel pode trazer. Por exemplo, existem hotéis que já ofertam diretamente com eles o serviço de aluguel de carros, ou de transporte de barcos.

Se o objetivo for se hospedar bem, mas com valores mais em conta, o airbnb é uma das melhores opções no momento. Em geral, os valores são mais em conta principalmente por estarem mais próximos ao centro, distantes das praias.

Existem vários modelos de acomodação na cidade, e consegue abranger todos os bolsos e todas as condições. Indo por meio de excursão, essa é uma preocupação a menos, principalmente quando falamos de escolher uma boa localização.

Com isso, é importante conhecer bem as opções, avaliar os pacotes disponíveis e entender quais as melhores opções para sua realidade no momento.

Vale a pena conhecer Angra dos Reis em 2022 e 2023?

Apesar de ser uma das cidades mais procuradas por turistas do mundo inteiro, Angra dos Reis não é exatamente conhecida pela cidade, mas pelo seus arredores. Nesse caso, as principais belezas e atrações estão nas suas ilhas.

É quase impossível conseguir conhecer todas as ilhas e praias da região, afinal, sã 365 ilhas, isso mesmo, uma para cada dia do ano. Além disso, dentro dessas ilhas, você ainda pode desfrutar de mais de 2000 praias.

Outra vantagem de conhecer Angra é sua proximidade com a Ilha Grande, outro grande ponto turístico para quem ama praia! É claro que o passeio como um todo exige preparo, principalmente se você nunca viajou para lugares paradisíacos e normalmente mais cheios.

A desvantagem de Angra dos Reis, sem dúvidas, é exatamente o seu alto movimento em vários meses do ano, fazendo com que o passeio acabe sendo um pouco mais cansativo que o normal, mesmo assim, não é e nem deve ser um impeditivo.

Se você está se perguntando se vale a pena conhecer Angra dos Reis 2022, saiba que vale e muito! É um dos principais paraísos que o Brasil possui, principalmente por estar localizado tão próximo a uma cidade também muito turística.

Caso você queira evitar dores de cabeça e apostar em uma viagem completa, fale conosco e conheça mais dos nossos pacotes de excursão A

Parcele seu pacote em até  10x sem juros
crossmenu