6 curiosidades sobre a Oktoberfest Blumenau 2015

A maior festa alemã do Brasil está cada vez mais perto de ocorrer. E as pessoas estão mais animadas, já bebendo seus Chopps para entrar no clima. E para animar ainda, confira essas 6 curiosidades sobre a maior festa alemã do Brasil. E não esqueça de reservar o quanto antes o seu pacote para Oktoberfest em Blumenau.

 

1 – A Oktoberfest de Blumenau nasceu do desejo da comunidade alemã manter suas tradições vivas. A primeira edição do evento no Brasil ocorreu em 1984, inspirada na Oktoberfest realizada em Munique, que aliás é a festa original que inspirou as demais Oktoberfests espalhadas pelo mundo.

 

2 – Quem entra com trajes típicos não paga para entrar. Isso mesmo! Qualquer um que use roupas típicas alemãs terá a entrada livre!

 

3 – Recorde de Chopp consumido foi de 774 mil litros. Esse recorde foi atingido em 1990 e nunca mais foi superado. Que tal ajudar a superar esse recorde na Oktoberfest 2015?

 

4 – A Oktoberfest de Blumenau é uma das maiores Oktoberfests do mundo! Não basta ela ser a maior festa germânica do Brasil, ela ainda está entre as maiores do mundo, junto com a Oktoberfest do Canadá e atrás apenas da original de Munique.

 

5 – A competição do Chopp em metro é sem álcool. A competição de Chopp em metro, que consiste em beber uma tulipa de 600 ml sem babar ou tirar a tulipa é realizada na realidade com Chopp sem álcool. O álcool foi retirado da competição em 2013 para garantir maior diversão e segurança aos participantes.

 

6 – A Oktoberfest tem por tradição a cerimônia de abertura “quebra-gelo”. Quatro dias antes do evento, uma vodca é congelada em um balde com água. A tradição manda quebrar o gelo com um machado para “libertar” a vodca e fazer o primeiro brinde da festa!

 

Que tal fazer parte de uma das maiores festas do Brasil? Além de participar de várias divertidíssimas tradições alemãs, você ainda terá muita história para contar. Então reserve o quanto antes seu pacote para Oktoberfest em Blumenau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *