Login do Cliente

5 fatos sobre a Festa do Peão em Barretos 2016

19 de julho de 2015
Tempo de leitura 2 min
5 fatos sobre a Festa do Peão em Barretos 2016

Para quem ama country, boa música, pessoas bonitas, a festa do Peão de Barretos é um prato cheio. Ela acontecerá entre os dias 20 e 30 de agosto de 2015. Para deixar você ainda mais animado, confira 5 fatos que deixam a festa mais incrível ainda! Garanta já o seu pacote excursão para Barretos 2016.

1 – O rodeio que ocorre na festa é referência mundial de rodeios. Desde 2012, a competição se tornou a mais importante da américa latina e referência mundial em rodeios, devido à alta qualidade do campeonato.

 

2 – A festa coincide com aniversário da cidade de Barretos! Com isso, no dia de aniversário da cidade, a festa certamente ficará mais movimentada.

 

3 – O início da festa também marca o primeiro rodeio do país. Isso aconteceu em 1947, em uma quermesse da prefeitura de Barretos. Depois disso, o rodeio só cresceu e hoje é referência internacional.

 

4 – A festa é livre de crueldade animal. Tanto que o tratamento e o equipamento utilizado no rodeio recebem o aval de entidades de proteção animal e especialistas em bem-estar animal. Não é usado choque em animais, e as esporas são adaptadas para que não haja feridas, dor ou qualquer tipo de machucado. Os animais do rodeio são vistos como atletas e recebem tanta importância, atendimento e cuidados veterinários quanto os peões que os montam. Há inclusive até um santuário para o seu mais famoso atleta animal: o boi bandido!

 

5 – Um dos maiores super astros de Barretos é um touro, o Boi Bandido! Sim, ele famoso internacionalmente, participou de novela da Globo (ele derrubou o Antônio Fagundes, hehehehe), tem até a sua biografia documentada em um livro! O Boi Bandido era um popstar dos rodeios, sendo considerado um Anderson Silva dos touros, e só foi derrotado uma única vez em toda sua vida. Ele conta com uma marca incrível de mais de 300 peões derrubados. #BoiBandidoForever

 

Você não esperava por isso, não é mesmo? Não imaginava que a festa tivesse todo esse brilho? Então, que tal fazer parte deste evento incrível? Reserve já seu pacote excursão para Barretos 2016.

Parcele seu pacote em até  10x sem juros
crossmenu